Ginecologia, Infectologia, Obstetrícia, Pediatria, Clinica Geral, Outros

PCR PARA PARVOVÍRUS B19

Outros Nomes:

DETECCAO DE ERITROVIRUS B19 POR PCR, DETECCAO DE PARVOVIRUS POR PCR, PARVOVIRUS B19 - PCR, PARVOVIRUS B19 PCR QUALITATIVO, PARVOVIRUS B19-PCR, PCR PARA ERITROVIRUS B19, PCR parvovirus B-19, TESTE MOLECULAR PARA PARVOVÍRUS B19

Como deseja realizar este exame?

*Informe-se sobre a cobertura e disponibilidade para atendimento domiciliar em sua região.

Doenças

  • Eritema infeccioso
  • Parvovirose Humana

Prazo

  • Em até 5 dias úteis.

Cobertura ANS

Este exame não possui Cobertura da ANS.

Regiões / Genes Analisados

1 regiões / genes

O que é o exame?

A parvovirose humana ou eritema infeccioso é uma doença infectocontagiosa comum na infância, onde na sua maioria os acometidos são assintomáticos, mas podendo apresentar sintomas ou sinais como eritema cutâneo e febre. Tem uma relevância maior em gestantes, por poder apresentar hidropsia e óbito fetal, e em imunodeprimidos, que podem apresentar quadro mais grave. O diagnóstico usualmente é realizado através de técnicas sorológicas, com a detecção de anticorpos. Este exame, a técnica molecular (PCR), diferentemente das técnicas sorológicas, é capaz de identificar a presença ou não deste vírus.

Para que serve este exame?

Este exame está indicado para indivíduos com suspeita de predisposição hereditária ao câncer, exame este importante para inferir risco individual e familial para estes e até outros tipos de câncer, além de ser importante para o aconselhamento genético do paciente e de seus familiares e dar possibilidades para tomadas de intervenções de redução de risco.