Onco-hematologia, Hematologia
Painel Genético Para Doenças Linfoproliferativas
Outros Nomes:
PAINEL NGS PARA ANÁLISE MUTACIONAL DE LINFOMAS EM TECIDO TUMORAL (BLOCO DE PARAFINA), LINFOMA DE HODGKIN E LINFOMA NÃO-HODGKIN EM BLOCO DE PARAFINA, PESQUISA DE MUTAÇÕES EM LINFOMAS
Como deseja realizar este exame?
*Informe-se sobre a cobertura e disponibilidade para atendimento domiciliar em sua região.
Doenças
- Linfoma anaplásico de grandes células
- Linfoma angioimunoblástico de células T
- Linfoma da zona marginal
- Linfoma de Burkitt
- Linfoma de células do manto
- Linfoma de Hodgkin
- Linfoma difuso de grandes células B
- Linfoma Folicular
- Linfoma linfocítico de pequenas células
- Linfoma Linfoplasmocítico
Prazo
- Em até 15 dias úteis.
Cobertura ANS
Regiões / Genes Analisados
73 regiões / genes
Mais 53 genes
O que é o exame?
No Brasil, os linfomas são a oitava forma mais comum de câncer, com uma incidência combinada (Linforma de Hodgkin e Linfoma não-Hodgkin) em torno de 6 pessoas por 100.000 habitantes. O Painel genético para doenças linfoproliferativas permite a avaliação dos principais genes associados a diagnóstico, prognóstico e auxilio terapêutico em tecido tumoral (fixado em formol e incluído em parafina) proveniente de amostras de linfomas. O exame consiste na identificação de mutações em genes somáticos relacionados a diversas doenças linfoproliferativas.
Para que serve este exame?
A identificação de mutações nos genes envolvidos na oncogênese dos linfomas pode direcionar o médico prescritor À melhor abordagem terapêutica. ? O Painel Genético para doenças linfoproliferativas é uma ferramenta de auxilio ao diagnóstico de alterações moleculares e para orientação terapêutica em linfomas, além de permitir determinação de prognóstico e adequada definição diagnóstica. A identificação de mutações nos genes envolvidos na oncogênese das doenças linfoproliferativas pode auxiliar na melhor caracterização do tipo de linfoma que as vezes é díficil somente com as técnicas histológicas e imunohistoquímicas.